Alex Lifeson homenageia Neil Peart e fala sobre futuro com Geddy Lee.
Guitarrista do Rush relembra a trajetória da banda e alimenta a esperança de um novo projeto ao lado do amigo.

Em entrevista à rádio WRIF de Detroit, o guitarrista Alex Lifeson, do lendário Rush, falou com emoção sobre seu eterno companheiro de banda Neil Peart, que faleceu em 2020, vítima de um câncer cerebral. Lifeson destacou não só o talento incomparável de Neil na bateria, mas também sua mente brilhante, sensível e observadora.
Segundo Alex, “Neil sabia transformar sentimentos em palavras, suas letras tinham profundidade, camadas de significados.” E completou: “Tocar com ele por 40 anos foi um privilégio. Ninguém tocava como Neil Peart.”
Sobre o último show do Rush, em agosto de 2015, Lifeson confirmou que a banda já sabia que seria a despedida dos palcos. “Neil já não queria mais fazer turnês, exigia muito de si mesmo. Respeitamos totalmente sua decisão.”
O guitarrista também falou com carinho da amizade de quase 60 anos com Geddy Lee. “Somos melhores amigos desde a adolescência. Sempre estamos juntos, seja para jantar ou tomar um café.”
Lifeson ainda revelou que há conversas sobre uma possível turnê com Geddy em formato mais intimista, no estilo "storytellers" — com histórias, memórias e, claro, muita música.
Mesmo sem o Rush nos palcos, Alex segue na ativa com a banda Envy Of None, que lançou seu novo álbum, Stygian Wavz, no último dia 14 de março.