Cazuza Ganha a Maior Exposição de Sua História em 2025.
"Cazuza Exagerado" estreia em junho no Rio e celebra os 40 anos do álbum solo que marcou a música brasileira.

Cazuza, um dos maiores nomes da música brasileira, será homenageado com a maior exposição já feita sobre sua vida e obra. No dia 4 de abril, data em que celebramos seu nascimento, os fãs ganharam um presente à altura do artista: o anúncio da mostra "Cazuza Exagerado".
Com estreia marcada para o dia 12 de junho de 2025, no topo do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, a exposição ocupará uma área de 1.200 metros quadrados e promete ser uma verdadeira viagem pela trajetória intensa do cantor, compositor, poeta e cronista da geração dos anos 80.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello e produção da Hit Makers, a mostra contará com figurinos, objetos pessoais, manuscritos, fotos raras, vídeos, documentos e até ambientes cenográficos com tecnologia e inteligência artificial. Tudo isso para conduzir o visitante por nove salas imersivas, recriando momentos marcantes da vida de Cazuza — desde a infância até sua carreira solo, após os tempos de Barão Vermelho.
A exposição é oficial e foi idealizada com o apoio da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, guardiã de seu legado, que declarou:
🗣️ “Será uma oportunidade de abrir nosso baú de memórias e histórias, que tenho orgulho de ter preservado como só uma mãe faria.”
"Cazuza Exagerado" também celebra os 40 anos do primeiro álbum solo do artista, que trazia canções como “Exagerado” e “Só as Mães São Felizes”, e reforça o poder de um artista que, mesmo 35 anos após sua partida, segue atravessando gerações com sua música, poesia e atitude.